09 janeiro 2010

AFINAL, O QUE QUER O DEPUTADO FEDERAL DO SERIDÓ!



Meu Comentário:

Durante praticamente quatro anos, todos ouviram o Deputado João Maia assumir algumas posições na sua inicial trajetória política. Na verdade quando qualquer parlamentar pensa nas posições que irá assumir deve no mínimo pensar nos eleitores que afinal de contas, igualmente a mim, somos os responsáveis pelo seu valoroso mandato.
Nas entrevistas na mídia falada, escrita e televisada que concedeu, o Deputado entre outras colocações, deixou explícito que estava assumindo um pacto, um compromisso político com o Deputado Estadual Robinson Faria e que nada mudaria a posição de ambos, ou seja: o posicionamento que um tomasse seria o mesmo posicionamento do outro.
Confesso, que apesar de nunca ter votado em Robinson, tenho a maior admiração pelo parlamentar que é e por sua postura política. Acreditava, portanto que o posicionamento assumido por João e Robinson, manteria esperançoso um eleitorado novo do estado que anseia por mudanças políticas e por colocar um fim no continuísmo político, tipo o de Iberê, que coloca por terra os anseios democráticos da população, no momento em que não permitiu que o quadro sucessório tivesse sua escolha de forma mais democrática e de forma contundente, disse que o candidato natural seria ele. É preciso entender que o eleitorado não pode ser o idiota da maioria dos políticos o tempo todo que fica a observar posições de cima para baixo como as que são tomadas aqui no estado.
Afinal, o nosso estado está precisando de comando político novo, com parlamentares novos, com idéias novas e experiências administrativas como tem ambos, João e Robinson.
Estou comentando, pois igualmente a mim, João, apesar de manter a amizade pessoal com Robinson, o decepcionou com essa mudança brusca de não permanecer no enfrentamento do projeto de ambos e retornar a subserviência e aos desejos de Iberê e de Wilma.
Com isso cai por terra também, uma credibilidade do seu eleitorado que ouviu o tempo todo João afirmar que não mais se candidataria a Câmara Federal e me parece agora voltar atrás.
É preciso muita cautela quando se faz política e principalmente rever os posicionamentos políticos, para não cair logo no descrédito do seu eleitorado.
francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: