20 janeiro 2010

TEMPORAL CAUSA PREJUIZO EM CAMPO REDONDO

Uma chuva de 204 milímetros, acompanhada de ventos fortes, relâmpagos e trovões derrubou árvores, destruiu estradas, invadiu casas e danificou a rede elétrica na cidade de Campo Redondo, na região Agreste, a 136 quilômetros de Natal. A chuva começou no final da tarde e durou quatro horas.
De acordo com o prefeito Carlos Lucena, “Carlinhos da Apami”, a chuva danificou estradas que ligam a sede do município a comunidades rurais, impedindo o tráfego de pequenos veículos. “Para chegar a algumas comunidades só com veículos tracionados”, disse o prefeito à TN Online.
Lucena disse que as casas invadidas pelas águas ficam nas margens do Rio Mãe D’Água. O açude construído no leito do rio transbordou. “A lâmina da sangria chegou a um metro”, informou o prefeito.
A ventania danificou postes, deixando a cidade sem energia elétrica durante e depois do temporal. Na manhã de hoje, a prefeitura recebeu informações de que a enxurrada levou animais.
Campo Redondo tem 10.947 habitantes e fica a 471 metros acima do nível do mar. No dia 1º de abril de 1981, um temporal destruiu o açude Mãe D’Água e despejou 5 milhões de metros cúbicos de água no reservatório usado para abastecer Santa Cruz, que também foi levado pelas águas, destruindo mais de 1.000 residências e o sistema de transmissão de energia, causando um apagão de quatro dias na Grande Natal.

Nenhum comentário: