26 janeiro 2010

PREFEITO DE PARNAMIRIM MAURÍCIO MARQUES VISITA UNIDADE DE REFERÊNCIA EM ENDEMIAS E CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG O SERIDOENSE


Flagrantes da visita do Prefeito Mauricio e secretários as endemias


Blog: Qual o objetivo de sua visita hoje aqui na unidade de referência em endemias?

Prefeito: É que nós implatamos uma forma de administrar visitando as secretarias, porque diariamente eu visito secretarias, despacho com os secretários em suas salas e visito as unidades, é sempre bom o prefeito ter um relacionamento estreito bem próximo dos secretários, notadamente na saúde, a saúde você sabe, é o que o povo espera, porque cuida da vida e cuidando da vida nós temos a preocupação de constantemente visitar as unidades, embora esteja bem entregue, bem administrada, mas agente sempre localiza alguma coisa para procurar corrigir e aperfeiçoar. É uma visita de rotina mas vou sair daqui satisfeito vendo que tudo está funcionando conforme eu imaginava e imagino que deve ser.
Blog: Prefeito Maurício, quando o Sr.assumiu a prefeitura de Parnamirim, o Sr. deu algumas declarações que iria dá continuidade ao trabalho iniciado por Agnelo. Gostaria que o Sr. fizesse uma avaliação de sua gestão, o que já foi realizado, o que tem para ser realizado, as inaugurações, os recursos adquiridos, em fim!

Prefeito: Primeiro nós procuramos continuar as obras que Agnelo iniciou e não concluiu, como por exemplo, a Bacia de Petra Kelly, uma obra de dez milhões de reais com recurso próprio, ele fez 20% nós estamos concluindo, a drenagem da pavimentação de Liberdade, uma obra de sete milhões com recursos próprio, ele fez 30%, nós estamos concluindo, nós concluímos duas escolas que ele deixou iniciadas e construímos mais três, concluímos dois centros infantis e estamos concluindo mais três, concluímos dois centros de saúde e estamos concluindo mais dois, aumentamos cinco mil alunos em sala de aula, todos com merenda, farda, livro e transporte, demos aumento de salário deixando o nosso salário mínimo maior que o nacional, demos aumento aos professores, que hoje ganham acima do piso nacional e construímos e está funcionando muito bem, a central de medicamentos que abastece bem as unidades de saúde do município, construímos e está atendendo muito bem, a central de atendimento social que atende em média 500 pessoas/dia, fizemos 136 mil m2 de pavimentação a paralelepípedo, o que representa 98 ruas pavimentadas, estamos concluindo em Pirangi e Pium, 100% da pavimentação e para esse ano, já temos recursos assegurados para o teatro municipal, projeto de cinco milhões e meio, nós temos garantido a drenagem, pavimentação, urbanização total do bairro Moita Verde onde mora os quilombolas, um projeto da ordem de nove milhões e trezentos mil do Ministério das Cidades.
Já também asseguramos uma emenda da Deputada Fátima Bezerra de 30 milhões de reais para drenagem e pavimentação, mais uma emenda do Senador Garibaldi Filho para somar a construção do teatro municipal e, vamos continuar trabalhando pela saúde, educação e pela assistência social, porque a nossa meta não é só continuar, é “FAZER MAIS”, porque esse povo acreditou na nossa proposta, você sabe que quando nós lançamos nossa candidatura o adversário tinha 56%, nós só tínhamos 8%, a nossa proposta foi tão boa que a população acreditou e para isso nós não vamos decepcioná-la, para isso vamos fazer “MAIS, MAIS e MAIS”, porque a meta é deixar Parnamirim bem melhor para todos.
Blog: Sabendo os cuidados que Parnamirim sempre teve com a saúde de um modo geral, mesmo assim o município vivenciou duas greves pelos profissionais médicos da maternidade e logo em seguida por enfermeiros e técnicos auxiliares. A que o Sr. atribui essas greves?

Prefeito: Bom, primeiro vamos dizer porque a saúde está tão bem, de acordo com a Constituição Federal nós temos que investir 15% na saúde, o ano passado nós investimos 28%, nós fizemos melhoria, nós ampliamos, nós temos atendimento de primeiro mundo, nós temos a maternidade, nós temos o CCPAR que atende hoje a 32 especialidades médicas, temos o centro de especialidade odontológico, temos salários em dia, demos aumento o ano passado, demos aumento esse ano, eu acho que a greve que é o ponto principal que você está vamos dizer assim, dando ênfase, eu acho estranho, porque estranho, porque a cidade em 51 anos, nunca teve uma greve! Então eu enfrentei três, talvez fosse para testar a minha capacidade de administrar e me relacionar com o sindicato, mais resolvemos tudo muito bem a contento e está funcionando tudo bem e eu espero que não venham outras greves, mas se vierem, nós sabemos como enfrenta-las e como resolve-las, porque a nossa meta é atender bem ao povo de Parnamirim.
Blog: O Sr. é o Presidente do PDT de Parnamirim e Vice-Presidente estadual, qual é a posição política hoje de Maurício Marques, o Sr. já tem algum candidato ao governo que vai apoiar em Parnamirim
Prefeito: A minha posição pessoal, não é do PDT, eu só tenho um candidato escolhido, chama-se Garibaldi Alves Filho, não tenho candidato fora Garibaldi, só e apenas Garibaldi Filho.

Blog: Outro dia em um jornal local, o secretário Vagner Araújo Chefe do Gabinete da Governadora Wilma, deu declaração afirmando que o Sr. Deveria ter mais espírito público. A que o Sr. Atribui essa declaração?

Prefeito: Ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Porque um homem que falou com a governadora cinco vezes, clamando por melhoria em Parnamirim, clamando por mais segurança pública demonstrou que tem espírito público, até porque eu me encontrei com a governadora duas vezes nas últimas 72hs, mas continuo tratando de assuntos administrativos, a política vem depois, não conheço nenhum acordo político sem antes passar pelo acordo administrativo, então Vagner, eu não respondi a ele, mas o meu secretário de obras Nau respondeu e bem, acho que a questão de espírito público eu já demonstrei em meu palanque quando recebo a todos, recebo Paulo Wagner, recebo Fernando Fernandes, João Alberto, Dioclécio que foi candidato a vice contra mim, espírito público eu tenho, agora eu tenho, agora eu tenho mais é compromisso com Parnamirim e disso eu não abro mão. Finalizou.

Nenhum comentário: