16 maio 2008

CAICÓ SEDIA I CÍCLO DE PALESTRAS DA JUSTIÇA ELEITORAL


Fonte: Blog do Marcos Dantas (click para acessar)

O Tribunal Regional Eleitoral realizou hoje (16) no Centro Cultural Adjuto Dias, o I Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral. O objetivo, foi de esclarecimento, normatização e apresentação aos presentes, de algumas mudanças na legislação eleitoral.
Mesmo com a ausência do Desembargador Cláudio Santos, que por motivo de doença não compareceu ao evento, abriu a solenidade a Drª Maria Soledade Fernandes Juíza do Tribunal Regional Eleitoral, representando o Desembargador.
O evento teve uma presença considerável de seridoenses, políticos, onde estava o Prefeito de Caicó Bibi Costa, Prefeitos, Vereadores e pré-candidatos as eleições de 2008.
O primeiro palestrante foi o Promotor Eleitoral de Caicó, Dr. Geraldo Rufino, que abordou vários temas dentro da legislação eleitoral colocando com muita clareza a lei 11.300, que proíbe a distribuição de materiais de campanha como: camisas, bonés, autdors, distribuição de feiras etc., orientou os candidatos em relação ao comportamento que cada um deverá ter no transcorrer e depois da campanha.
Estiveram algumas autoridades do Tribunal como palestrantes, entre elas, a Drª Lígia Limeira Coordenadora de Controle Interno e Auditoria, que se mostrou muito sensível a mídia local e de uma simpatia admirada por todos nós que somos veiculadores das notícias.

Nenhum comentário: