04 maio 2008

SERÁ QUE A GOVERNADORA WILMA TEM MESMO ESSA FORÇA, AO PONTO DE ATROPELAR AS MAIORES FORÇAS DO SEU SISTEMA?

Como todos sabem, não falo mesmo em política, mas tem coisas que ficamos informados pela própria mídia que nos condicionam a uma reflexão. A Governadora Wilma deu uma declaração na mídia quando soube que Ciro Gomes viria ao RN articular a política do PSB, de que “quem manda aqui sou eu”, fico pensando, será que a Governadora tem mesmo esse poder, ou as subserviências irão permitirem e assistirem atônitos a Governadora construir seus próprios degraus rumo ao senado, ignorando e quem sabe, até contrariando os interesses políticos da alta cúpula do seu sistema, sim, os que realmente sustentaram sua reeleição.
Porque a Governadora terá ido buscar o PMDB para apoiar um candidato do PT? Porque não buscou apoiar grandes nomes da base de apoio, como PSB,PR, DEM etc?.
Já pensaram se isso feriu as idéias, os pensamentos e até os interesses dos pretensiosos na disputa de 2010 ao governo do estado! Já pensaram se quem tem mesmo voto, quem tem como subsidiar grandes campanhas no estado, se unirem, em detrimento desse apoio que Wilma dará ao PT e formarem um bloco não mais da base de apoio ao governo, mas de uma base aliada e pegar um dos três nomes que citarei e em vice e verso lançarem pelo PR João Maia, pelo PMN Róbson, pelo DEM José Agripino e em último caso Iberê já que o mesmo dança a música que Wilma toca, mesmo assim qualquer um desses como candidato a governador ou a vice com o apoio dos demais, será que Wilma estaria forte assim para a disputa ao Senado? Espero que essas costuras não se tornem em alinhavo, pois já vi ao longo da história castelo maiores caírem o que não será interessante para o atual sistema governista.

Nenhum comentário: