17 maio 2008

MAIS UMA DO MINISTRO LOBÃO

Outro dia fiz uma matéria e pedi que todos nós ficássemos atentos a esse Ministro Lobão, que o governo atravessou em nossas gargantas. Naquele momento, eu falava de um acordo que o mesmo fez com a Argentina, doando, vendendo, sei lá o que, nossa energia já por demais escassa para o Brasil, que as vezes tem de racionar dependendo das chuvas que propiciam o armazenamento de água.
Agora, o próprio anuncia que vai instalar uma refinaria de petróleo no Maranhão, o que me parece no mínimo um desequilíbrio muito maior do que se possa imaginar, pois não passa pela cabeça de quem tem um pouco de raciocínio, que seja essa notícia apenas uma decisão de um Ministro e não de um Governo. Tem políticos que simplesmente pensam ao exercer um cargo, se tornam donos, proprietários, das ações de suas pastas e não serventuários do serviço público brasileiro. Se o Governo permanecer por muito tempo com esse ministro na pasta das Minas e Energias, o Brasil e seu Povo, vai pagar pelo abuso do poder do Ministro Edison Lobão na condução da pasta que hoje assume.
Se isso se confirmar, mais uma vez o Rio Grande do Norte sofrerá a falta de apoio do Governo Lula, que por várias vezes virou as costas para o Estado, permitindo o desvio da refinaria que aqui seria instalada, para o Estado de Pernambuco.
Agora que o RN se fortalece no apoio ao Presidente, com a Governadora Wilma e sua base aliada, com o Presidente do Congresso Garibaldi e seu PMDB, seria muita pretensão do Ministro e do Governo, e seria também, mais uma demonstração de fragilidade política do RN, ficando a impressão para nosso povo, que cada vez mais a classe política não pensa em tomarem decisões em prol do povo e sim, do interesse individual de cada um.
A primeira reação aqui no Estado, partiu do Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – Fiern, o empresário Abelírio Rocha, o Bira Rocha, que disse esperar que tal anúncio não se concretize, pois se isso vier acontecer, o Rio Grande do Norte será considerado o Estado das Perdas. Bira ainda disse que o RN nunca teve tão fortalecido politicamente, que isso deveria ser usado em favor do Estado. Mas está sendo usado para o desenvolvimento pessoal de cada um, ironizou Bira Rocha.

Nenhum comentário: