08 abril 2010

PARNAMIRIM TERÁ MAIS 896IMÓVEIS DO MINHA CASA

Parnamirim conseguiu viabilizar mais dois empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda salarial até três mínimos. São os residenciais Ilhas do Pacífico, com 432 imóveis, e o Vida Nova com mais 464, totalizando 896 unidades habitacionais. Ambos serão construídos pela M&K Comércio e Construções, no bairro de Passagem de Areia.É o segundo projeto habitacional de grande porte em Parnamirim do Minha Casa Minha Vida. O primeiro, atualmente em fase de construção no Vale do Sol, tem 848 apartamentos. Isso foi possível graças as condições oferecidas pela prefeitura, que agilizou o processo de concessão de licenças e adotou uma política de desoneração fiscal, barateando o preço dos imóveis.“Com esses quatro residenciais estamos ultrapassando a meta de 1.200 unidades habitacionais em quatro anos, prevista em nosso plano de governo”, disse o prefeito Maurício Marques dos Santos. “Parnamirim saiu na frente pela capacidade de seus técnicos na elaboração dos projetos e porque demos também as condições necessárias para atrair os investimentos”, completou.Os quatro residenciais, num total de 1.744 apartamentos, representam um investimento de R$ 71,5 milhões, dinheiro que ajuda no aquecimento da economia do município. Somente nos residenciais Waldemar Rolim e Nelson Monteiro serão empregados 750 caminhões de concreto, 215 toneladas de aço e 40 mil sacos de cimento.Uma exigência da prefeitura em contrapartida à desoneração fiscal é a contratação preferencial de mão-de-obra local. Os quatro residenciais devem gerar em torno de mil empregos diretos. O cadastro para os dois empreendimentos da M&K, recém-aprovados, será feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).As primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda serão entregues no final deste ano.



Nenhum comentário: