28 abril 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE PARNAMIRIM E COORDENAÇÃO DE PROMOÇÃO A SAÚDE ENCERRAM CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS













Clik nas fotos para aumentar:
A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, através da Coordenação de promoção a saúde, realizaram o Curso de Atualização para Agentes de Endemias. O curso iniciou no dia 22 de abril de 2010, onde somente hoje (28), teve sua conclusão.
Em contato com nossa reportagem, o coordenador Moisés falou da satisfação em promover a saúde, onde em cumprimento a nova portaria da SVS que trata das parcerias dos ACE com a Atenção Básica de Saúde.
Reconhece que essa atualização já deveria ter acontecido porem, pelas dificuldades do momento, em não dispondo de recursos humanos suficientes o que inviabiliza o cumprimento de metas pactuado, tornou-se inviável.
Moisés reconhece que há uma necessidade de capacitar e reciclar todos os envolvidos nos agravos endêmicos do município e assumiu o compromisso de lutar para que essa capacitação possa ser realizada até dezembro de 2010.
Pelo número de Agentes, foram divididos em duas turmas e hoje pela manhã e a tarde, foram entregues certificados. Esse blogueiro que trabalha na saúde de Parnamirim foi um dos instrutores do curso, onde hoje participou junto com a coordenação, os Supervisores Gerais e de Endemias, Valério, José Paulo, Damião Fernandes, Miguel e Amanda da entrega dos certificados.
A cima fotos do curso e entrega dos certificados:

Nenhum comentário: