19 abril 2010

MÃE DE ROBERTO CARLOS É SEPULTADA NO RIO

Cerca de 350 pessoas, entre fãs, amigos e parentes do cantor Roberto Carlos, estão no cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, para acompanhar o sepultamento de sua mãe, Laura Braga, conhecida como Lady Laura.
Chorando muito, Roberto Carlos cantou Lady Laura, a música que compôs em sua homengem, diante do caixão - bem baixinho, como se fosse para só ela ouvir. Laura Moreira Braga morreu no sábado, aos 96 anos. O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, pouco depois das 10 horas desta segunda, 19, data do aniversário do cantor. O padre Antônio Maria, seu amigo, fez as orações.
O cantor preferiu não olhar quando o caixão baixou à sepultura, e virou o rosto para o lado. Antes de sua chegada, os fãs, em parte incitados por cinegrafistas de emissoras de TV, cantaram sucessos como Jesus Cristo, Nossa Senhora, Como É Grande o Meu Amor por Você e a própria Lady Laura, canção em que fala do conforto que encontrava, já adulto, no abraço da mãe. No momento final, no entanto, silenciaram. As pessoas chegaram cedo e não se deixaram abater pelo sol forte. "Vim em homenagem ao Roberto, quero compartilhar da sua dor", contou Odinete Moreira, de 76 anos.
O corpo ficou em uma capela no cemitério fechada só para parentes e amigos mais íntimos e diante do local do enterro, uma grande quantidade de fãs se aglomera para ver Roberto e prestar solidariedade. Muitas senhoras saíram de casa cedo e aguardavam em pé, no sol, por sua chegada.
Entre os amigos, vieram Erasmo Carlos, Wanderléa, Rosemary e Jerry Adriani. Lady Laura morreu no sábado. Roberto estava em Nova York, fazendo um show, e voltou quando foi informado da notícia.

Nenhum comentário: