
A declaração foi uma resposta ao discurso de Roosevelt Skerrit, primeiro ministro de Dominica e atual presidente da Caricom. "A única coisa que nos deixa triste é que esta é a última vez que veremos o presidente Lula".
Skerrit fez ainda uma série de elogios ao governante brasileiro. "Você foi capaz de dizer coisas que muitos de nós, como líderes, teríamos medo ou cautela em dizer devido às implicações para os nossos países. Esta cúpula foi um sucesso e o povo brasileiro tem que estar muito orgulhoso de seu presidente", afirmou.
Skerrit elogiou a atuação do País em defesa das nações em desenvolvimento. "Queríamos reconhecer a liderança do presidente Lula. Queria agradecer o fato dele ter levado ao G-20 (grupos das vinte principais economias do mundo) as preocupações dos pequenos países e ilhas. Nós entendemos que se o Brasil falar em nosso nome, o mundo todo certamente irá ouvir e responder de uma forma prática."
Sobre o Haiti, o presidente da Dominica citou a ajuda brasileira após o terremoto ocorrido em janeiro. "O Brasil demonstrou comprometimento com o povo do Haiti. E você, presidente Lula, demonstrou inteiro comprometimento. Temos certeza que mesmo depois de sair do poder, as pessoas do governo do Brasil vão manter esse comprometimento que você firmou nos últimos anos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário