07 dezembro 2009

O QUE FAZER COM A VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL!

Mais um jogo, mais um clube perde, mais inconformismo, mais violência nos estádios de futebol.
Dessa vez foi em Curitiba no Couto Pereira, quando disputavam a última vaga na série À, Coritiba e Fluminense, que resultou na vitória do tricolor do Rio de Janeiro.
Até quando pessoas vão aos estádios com a intenção, não de assistir simplesmente o seu clube jogar, mas com a intenção de matar as pessoas, matar da forma mais violenta possível, com cacete, com chutes na cabeça, se possível arrancando pedaçinhos do corpo, com se a vida não mais possa ter nenhum valor, como se pisar na cabeça de um ser humano para esmagar, fosse algo mais simples que matar uma barata, ou outro inseto qualquer.
Quanta violência!
O despreparo das autoridades, quando colocaram um número ínfimo de policiais em campo e que saíram acuados para não morrerem também, os estádios brasileiros permitindo ainda que torcedores fanáticos e violentos possam ter acesso ao campo de jogo da maneira mais simples possível.
Pobre futebol brasileiro, que em campo ainda continua sendo a vitrine do mundo, mais cai aos pés da violência de torcedores assassinos.
Como querem sediar uma copa do mundo! uma olimpíada! será que o torcedor de outras nações virá vendo cenas de guerra no esporte e fora dele? vendo um Brasil onde a Lei atual estimula a violência e o crime, um país literalmente desassistido, sem comando, onde aos privilegiados dos poderes tudo, ao povo, nada.
Por Francisco Oliveira

Nenhum comentário: