18 dezembro 2009

PREFEITA DE NATAL ACENDE ÁRVORE GIGANTE E FAZ ALGUMAS INOVAÇÕES PARA O PERÍODO NATALINO

Clik na foto para aumentar
A R T I G O:
Entrou o mês de dezembro e somente no período do carnaval fora de época, a prefeitura do Natal acendeu a maior árvore de Natal do Brasil.
O argumento é de economizar energia, talvez por isso, tenha tirado o colorido da árvore, deixando apenas as luzes naturais com a colocação de alguns adereços.
Colocaram na entrada da cidade no sentido aeroporto centro, umas estruturas de ferro revestidas de um plástico, dando o formato de anjos tocando flautas e substituiu próximo ao viaduto que dá acesso a Ponta Negra, os Reis Magos com o mesmo formato dos anjos.
Na realidade o que quero ressaltar, é, que a prefeita de certa forma fez alguma mudança no sentido de embelezar a cidade principalmente para o turista que visita nossa capital, o que é preciso é que seja divulgado quanto foi gasto com a nova ornamentação de Natal.
Não sei se é justo, pode até ser que sim, pois se assim ela não o fizesse, falariam pois chegou a época de Natal e a Prefeita não fez nada, nesse aspecto tudo bem, mas não entendo porque tanto dinheiro para presépios, para patrocínio de festas e a saúde jogada as traças onde por falta de pagamento a plantonistas e profissionais médicos, hoje a maioria das unidades de saúde está sem prestar a devida assistência aos pacientes que necessitam de atendimento médico, isso é uma realidade em Natal, sem falar de outra doença que nunca tem cura, que é o Hospital Walfredo Gurgel que continua congestionado e morrendo gente nos corredores.
Vamos ser todos nós racionais e verdadeiros, vamos falar da nossa omissão enquanto mídia, de não insistirmos com os governantes, de que é preciso melhorar a qualidade da saúde. Se abrirmos as páginas dos blogs, jornais e televisões, só se ler uma notícia: “ Fulano é candidato, agora é cicrano, A, é da base aliada, B, é oposição e é quem vai ganhar as eleições, o filho de C, que não disse para que veio como Deputado Federal, vai ser o mais votado, pois namorou as belas e as feras da TV, o outro, que já pensa em se reeleger para ser o próximo presidente da Câmara Federal.
Os políticos não falam na situação e na carência da população, vão falar mais uma vez no que pretendem fazer, e o povo? Mas o povo tem a maior culpa, pois tudo isso só acabará, quando todos cortarem suas próprias correntes que os impedem de mudar o destino do País pela sua própria subserviência.

Nenhum comentário: