25 dezembro 2009

PREFEITURA DE NATAL EMITE NOTA OFICIAL SOBRE SHOW DE PADRE FÁBIO

Está mais para galã de novela, que para falar das coisas humildes de Jesus
A Prefeitura de Natal emitiu nota na tarde desta sexta-feira (25) explicando o valor do contrato para o show do padre Fábio de Melo. Segundo a nota, no contrato estão "inclusos valores de salários, diárias e despesas de alimentação de equipe com cerca de 25 pessoas, valores de passagem aérea para a maioria destas pessoas, valores para fretamento de avião para trazer parte dos músicos, valores de hospedagem de todos os profissionais, valores do transporte para profissionais e equipamentos de som e luz que acompanham o show".Segue a íntegra da nota:"NOTA OFICIALO show do Padre Fábio de Melo é comemorativo a duas datas importantes: 100 anos da Diocese de Natal e aniversário de 410 anos da capital do RN. A empresa Talento Produções Artísticas, que detém o contrato de exclusividade do show, foi contratada para agenciar o evento, pelo valor global de R$ 221 mil, conforme publicação no Diário Oficial do Município, do último dia 23 de dezembro.Estão inclusos na despesa valores de salários, diárias e despesas de alimentação de equipe com cerca de 25 pessoas, valores de passagem aérea para a maioria destas pessoas, valores para fretamento de avião para trazer parte dos músicos, valores de hospedagem de todos os profissionais, valores do transporte para profissionais e equipamentos de som e luz que acompanham o show.A Prefeitura do Natal, que coordena o evento junto com a Arquidiocese de Natal, não terá qualquer despesa extra que porventura possa acontecer, para a realização do evento. Tudo ficará a cargo da empresa agenciadora contratada. Por se tratar de uma data bastante concorrida (25 de dezembro – dia de Natal), todos estes custos listados acima tendem a ser maiores. A Prefeitura continua à disposição para outros esclarecimentos.Secretaria de Comunicação SocialPrefeitura Municipal do Natal".

DO BLOG:
Antes de sair do ar, esse blog publicou artigo em relação aos gastos do estado e município com eventos não somente do período natalino, mas de um modo geral. Não sou contra que se realizem as festas comemorativas, até porque se não fizerem, vão falar, mas nada justifica a quantidade de dinheiro que estão gastando nos festejos natalinos, quando devo dizer que estão banalizando a vida e saúde da população carente, que chega em uma unidade de saúde e não encontra o atendimento necessário, não encontra se quer o médico de plantão para o devido atendimento.
Nem tanto, nem tão pouco, como diz o nosso homem do sertão.
Quanto a esse padreco Fábio de Melo, que aprendeu o caminho de Natal, que está levando daqui muito dinheiro que poderia ser aplicado ou gasto internamente e que a prefeitura vai desembolçar mais de R$ 200.000 mil para seu show e aí vem dona prefeita deixar atrazar pagamentos de plantonistas e consequentemente faltar atendimento médico a população. Isso é banalizar a vida do ser humano já tão sofrido.
Esse Fábio de Melo deveria mais era vir fazer show gratuito com entrada apenas com alimentos arrecadados para doar aos mais carentes que não tiveram se quer uma sexta para se alimentar no dia de Natal. Lembrando apenas que os que caminharam ao lado de Jesus eram todos humildes e deixaram esse legado a ser seguido por quem se diz religioso.

Nenhum comentário: