12 março 2008

FEIRA DE NEGÓCIOS DO SERIDÓ BATE RECORDE DE VENDA DE ESTANDES

Lançada na última sexta-feira (7), em Caicó, na Casa do Empresário, a 5ª Feira de Negócios do Seridó, que bateu recorde de venda de estandes no primeiro dia. A notícia foi confirmada pela reserva de 80% dos estandes feita durante o evento pelos empresários seridoense. Esse número recorde de reserva de estandes foi comemorado pela comissão organizadora que pretende comercializar os estandes reservas ainda essa semana. A Feira será realizada de 17 a 19 de abril, em Caicó, na Ilha de Santana e esse ano conta com mudança na estrutura física e na programação de cursos e cultural.
Durante o lançamento, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, apresentou o novo modelo da feira com a programação de cursos que serão ministrados antes do período do evento, e a nova proposta de programação cultural com maior participação de talentos regionais. Para o secretário, é preciso que ocorra a ampliação da participação dos parceiros da Feira, impulsionando o empresário local antes, durante e depois da Feira. “Estamos trabalhando em parceria com as entidades locais para identificar e solucionar os problemas de comercialização e promover cursos para capacitação do empresário seridoense”, afirma o secretário.
ESTRUTURA -Nessa quinta edição, a Feira conta com 120 estandes, praça de alimentação, palco cultural e o espaço do artesão. O evento abrange setores como economia (com a realização de rodadas de negócios entre empresários), educação (com concursos de redação), artesanato (com espaço para divulgação e comercialização de produtos) e cultural (com a promoção de artistas locais através de apresentações). O horário da Feira também foi alterado, agora vai das 17h até às 23h, diariamente.
Participaram do evento de lançamento da feira, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado; o prefeito de Caicó, Bibi Costa, secretários municipais; o deputados federais; a presidente da CDL, Vânia Fontes; representantes da Asisc, do Fecomércio, do Banco do Nordeste e autoridades do Seridó.
A 5ª Feira de Negócios do Seridó é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó, Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó (CDL), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Sebrae, Sesc e Associação Industrial e Serviços (Asisc).

Nenhum comentário: