03 março 2008

GOVERNO AUMENTA O SALÁRIO MÍNIMO EM 8,4%

O novo reajuste do salário mínimo concedido pelo Governo, é de 8%, o referido aumento entrou em vigor a partir do dia 1º de março de 2008.
A população que recebe um salário mínimo passará a receber R$ 412,40 o que segundo o próprio Governo, representa o dobro da inflação.
Cabe aqui um comentário, não que eu seja contrário a que o povo brasileiro ganhe mais e tenha cada vez mais, melhores condições de vida, não é isso, é que para mim fica cada vez mais claro que o Governo é mesmo populista, pensa tão somente em manter-se nas pesquisa com os melhores índices de popularidade, isso é bom para um País da dimensão do Brasil? Que precisa crescer com igualdade social, com distribuição de renda para que todos possam ter o seu próprio espaço no mercado formal e informal, volto a insistir, diminuindo principalmente aos estados e municípios, a classe empresarial, a carga tributária onde os gestores de estados e municípios possam gerir melhor suas administrações, dêem incentivos para o crescimento das indústrias gerando empregos principalmente a juventude, que sofre por dois motivos: a falta de educação estruturante que possa manter o jovem oito horas ocupado e dentro da escola, se capacitando em alguma profissão que o abilite para o mercado de trabalho. É preciso que o Governo pense assim, ou vamos continuar assistindo atônitos o crescimento acelerado da ignorância, do analfabetismo, da criminalidade, uma mudança por parte do legislativo do código penal brasileiro com penas severas ao tráfico de drogas. Esse é o Brasil que o povo sente o desejo de ter para viver com melhor qualidade de vida.
O Brasil não cresce nem se desenvolve nunca, com medidas populistas através das bolsas que a cada dia o Governo insiste em aumentar, tirando a condição do homem buscar o trabalho contribuindo quer na agricultura, ou no mercado formal, com mão de obra para o crescimento do Brasil.

Nenhum comentário: