30 março 2008

MINISTRA MARINA SILVA DO MEIO AMBIENTE, O QUE ELA REPRESENTA? COM A PALAVRA, VOCÊ.

Leiam comigo senhores! Imaginem o que significa o desmatamento de área equivalente a quatro mil campos de futebol por dia. O governo e a grande imprensa comemoraram isso entre 2004 e 2006, como avanço na questão do desmatamento.
Para os senhores terem uma idéia, dos mais de 20 mil Km2 dizimados por ano entre 2003 e 2004, chegaram a destruir mais de 11 mil Km2 entre 2006 e 2007. A Ministra Marina Silva vinha divulgando pelo mundo, aproveitando-se de sua imagem de representante dos povos da floresta, que de representante ela não tem nada, ela dizia que a queda era resultado da ação enérgica do governo e da fiscalização mais eficaz.
Eu digo sempre, que felizes são os que lêem e se aprofundam como eu na busca pela informação, principalmente em fontes verdadeiras. Descobri pois, que essa redução do desmatamento não é resultado nenhum da ação do governo, mas a queda nos preços de alguns produtos do agro negócio naquele período, o que reduziu o incentivo a novos desmatamentos. Ora amigos, quer dizer no meu dialeto e no meu entendimento de matuto do seridó, que tendo comércio, tendo dinheiro, continua o desmatamento, pois fica claro que o governo verdadeiramente não está nem aí com o efeito estufa muito menos que nós sobreviventes do oxigênio expelido pelas nossas plantas tão perseguidas, acabe e que todos nós num futuro próximo morramos, inclusive os que permitem tal atrocidade a fauna e a flora.
Para provar o que estamos falando, dados do INPE apontam um aumento expressivo nos desmatamentos, justamente quando o agro negócio vive um momento de recuperação. É exatamente por isso que há quinze dias atrás, houve confusões, corre-corre no governo, enxurrada de debates recheados de bobagens no Congresso, inclusive declarações infelizes. Coisas da fantasia política no Brasil.
O certo amigos, é que o governo não quer e não usa a força política que o povo brasileiro o fez de metalúrgico a Presidente, para dar um basta na destruição do pulmão do Brasil e do Mundo. Mais certo ainda, é que teremos de estar imaginando a quantidade de árvores gigantescas destruídas a cada dia, árvores centenárias, com mais de 50 metros de altura, alem dessas, árvores menores tipo arbustos, bromélias, orquídeas, temos que imaginar também, quantas espécies de animais morrem todos os dias pelas queimadas, quantos ninhos que gerariam vidas animais são destruídos etc.
Somem-se a esse velho seridoense defensor dos humildes e da vida, mandem para todos os Deputados, para todos os Senadores, pedidos em defesa da nossa vida, faça isso toda semana, pois assim entenderão da nossa preocupação com o Meio Ambiente e com a vida. Minha opinião de Seridoense.

Nenhum comentário: