27 junho 2008

JARDIM DO SERIDÓ NÃO VIVE OS VELHOS TEMPOS DE GLÓRIA NA POLÍTICA E PROCESSO SUCESSÓRIO É TUMULTUADO EM 2008.


Meus amigos, dificilmente falo de minha terra no que se refere a política,até porque, militei por muito tempo na política local, onde hoje vejo apenas de longe como anda o processo sucessório. Tenho feito algumas raras matérias e continuo afirmando que Jardim continua precisando de comando político.
Espero que para fazer notícia de minha terra, não seja preciso me vestir como cal boy, com uma arma em cada lado para vê quem aperta primeiro o gatilho. Ora essa, isso não existe e nem tem pessoas com essa força ou mesmo moral para se achar dono do pedaço.
O certo é que ao meu entendimento, primeiro jardim não tem como, nem porque está apresentando três candidaturas ao pleito de 2008. Se isso aconteceu, vários fatores deverão serem levados em consideração.
A oposição continua sendo uma coisa ridícula, fraca, sem expressão, tendo alguns dos quais que militaram comigo, migrado para as asas da situação em busca de sonhos mais altos o que não conseguiram, pois as pessoas sentem quando um político tem o sentido de ajuda ao povo de sua terra.
Mesmo assim, um, que pela força da mentira conseguiu tomar um poder de mais de cinqüenta anos e provar que o eleitor parece ainda gostar de ser enganado, não soube administrar e incompetentemente foi substituído por esse mesmo povo que teve suas consciências traídas. Agora paga o preço da incompetência, quando a Juíza local cassa seus direitos políticos e com certeza, deverá,ter sido por improbidade administrativa. Se for julgado em última instância e provado sua culpa em ter lesado os cofres públicos, lesando também os meus conterrâneos de Jardim, que pague na forma da lei. Outro problema, é que nada impedirá sua candidatura, pois vimos recentemente, o Supremo Tribunal Eleitoral dizer,até que se esgote todos os recursos impretados por acusados, os mesmos poderão fazer registro de suas candidaturas, nada impede que o de Jardim possa também usar desse benefício.
As pessoas pecam pelas euforias, pecam pelos desejos, pecam por não terem paciência, pecam quando pelas ganâncias tendem a pisarem em degraus mais altos sem passarem pelos inferiores, tudo na vida deve ser construído pela base pois as imposições principalmente na política, tendem em não dá certo.
O Prefeito Edimar não soube conduzir bem o processo em Jardim no momento em que permitiu infiltrações, no momento em que, logo no início, não permitiu que seu vice pudesse crescer junto com o mesmo, colocou na saúde a exemplo do que a governadora também está fazendo agora na educação, o secretário de saúde sem referência na área, não que não tenham competência administrativa, mas a referência é muito importante, peca sobretudo agora, com a candidatura do seu vice, que não trás nenhuma experiência política e que fica claro, ser uma candidatura imposta para Jardim com objetivos rápidos para o futuro.
De qualquer forma, com as outras duas candidaturas postas, Edimar deverá se reeleger pois em sua base não haverá muita divisão o que não é o caso dentro das oposições.
Mesmo assim, é bom lembrar que o pai do Padre, deverá investir pesado na campanha de seu filho e do outro lado, o Ex-Secretário de Segurança também deverá investir no nome de seu filho para vice de Edimar Medeiros.
Com toda essa barulheira, só espero que Jardim não sofra pelas exacerbações, não diria pela ganância, mas pelos que querem muitas vezes o poder sem possuir antes o espírito público de servir. Afinal, os que detem os poderes, são meros serventuários do povo.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: