08 junho 2008

MUITA CHUVA NA CAPITAL DO RN NESSE DOMINGO ACOMPANHADA DE MUITOS TRANSTORNOS.

Chove a quase 24 horas em Natal, as chuvas são volumosas e até vento forte teve hoje a tarde. A cidade apresenta muitos pontos de alagamentos em praticamente todos os bairros, causando congestionamentos no trânsito nas imediações do Hiper nos cruzamentos da Prudente com Nascimento de Castro, no final da Jaguararí, Sen. Salgado Filho próximo ao Carrefur entre outros tantos bairros onde a situação é mais grave com residências sendo invadidas pelas águas.
Natal continua mau planejada para uma população que cresce muito, para uma frota de veículos que já foge ao controle das autoridades de trânsito, sendo a cidade do Brasil proporcionalmente que mais vendeu carros novos nos últimos quatro meses.
Eu só não entendo porque tudo que o maluquinho do arquiteto que desenha a cidade para o futuro, só faz tudo ao contrário. Exemplo disso é o caos da Bernardo Vieira e sua morte precoce, quando as grandes cidades aproveitam os canteiros centrais e aumentam o número de faixas de rolamento para um maior fluxo de veículos, aqui é o contrário, aumenta-se os canteiros imprensando o povo e os carros na avenida, os amarelinhos estão aí só na moita multando por nada, pois isso é uma indústria de dinheiro, no entanto, não há nenhum estudo da STTU de cronometrar o tempo dos sinais, permitindo o fluxo exato dos veículos nas avenidas. O resultado do não estudo em relação a sinalização, são os eternos engarrafamentos diários de uma cidade paupérrima de administradores e engenheiros que não projetam Natal para um futuro que se aproxima rapidamente.
Eu já comentei por várias vezes que só vejo essa cidade com as duas faixas da Salgado Filho só entrando e as duas faixas da Prudente só saindo, para que isso aconteça é necessário gastos, desapropriações para criação de viadutos, túneis a cada mil metros para retornos. Se assim não procedem, é por medo de fazer acontecer e muito mais de gastar.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: