01 junho 2008

A EXEMPLO DOS 167 MUNICÍPIOS DO ESTADO,CAICÓ SE MOBILIZOU NO DIA “D” CONTRA A DENGUE.

Click na Imagem para Ampliar
A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó realizou no último dia 31 de maio, o dia “D” de mobilização contra a dengue. Essa data foi instituída pela Governadora Wilma de Faria, como um chamamento as autoridades e sociedade para um engajamento permanente no apoio aos técnicos, para que as ações de combate ao vetor possam continuar sempre em parcerias na intersetorialidade, no sentido de que todos possam contribuir de todas as formas em cada município, para que a cada dia a sociedade possa compreender que é obrigação de todos cuidar do seu imóvel no sentido de não permitir que o mesmo seja um criadouro para o Aedes Aegypti.
Caicó é a única cidade do Estado que está trabalhando desde o mês de janeiro, visitando todos os bairros em mutirões e mobilizações, no sentido de conscientizar a população e principalmente apostando no trabalho com crianças e adolescentes da rede escolar, onde os professores trabalham o alunado em sala de aula, ao mesmo tempo em que acompanham os mesmos nas mobilizações que as Secretarias de Saúde e Educação vem realizando permanentemente em Caicó.
Estiveram no dia “D” dando apoio a SMS, a 10ª DIRED, IV-URSAP, SME, COMANDO DO 10º BPM, ESCOTEIROS, BOMBEIROS MIRINS, AGENTES DE ENDEMIAS E DE SAÚDE e SOCIEDADE REPRESENTADA.
Em cumprimento as determinações do PNCD, aos poucos, Caicó vai implementando as ações do programa, dessa vez, criou através de decreto do Prefeito Bibi Costa, o Comitê de Acompanhamento e assessoramento de combate a Dengue de Caicó que dará suporte as ações permanentes que poderão ser implementadas no município.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: