21 junho 2008

EM TEMPO DE FOGUEIRA, AINDA QUEIMA A POSSIBILIDADE EM TORNO DO NOME DE JOÃO MAIA NA DISPUTA EM NATAL.

Meus amigos, desde a última quinta feira que a fogueira está queimando e pelo andar da carruagem, poderá surgir sem muita surpresa, pelo menos para mim, o nome do Deputado Federal João Maia para disputar a prefeitura de Natal.
O problema é que há uma pressão muito forte de setores de várias legendas, que não aceitam de maneira alguma a decisão tomada pelos dirigentes do PSB e PMDB, em apoiar o nome de Fátima Bezerra como candidata a prefeita de Natal. É que não menos inteligentes, alguns políticos trabalham em cima de projetos futuros e um acórdão desse que só beneficia os interesses de Lula da Silva e projetos políticos que viabilizam candidaturas dessas duas legendas ao senado, quebra todo o projeto dos interessados no caso, João Maia e Robinson Faria.
Todos sabem, não é nenhuma novidade, que esse acórdão não faz sentido, que a governadora Wilma lutou até a última hora para viabilizar o nome de Fátima, mas sabe o risco que corre e não mexe de maneira alguma nos nomes de João e Robinson, pois tem a consciência do que os dois juntos pesam na política do estado.
O fato é que, representantes do PR, PMN, PTB, PP, e setores do PSB e PMDB, insatisfeitos com a aliança ao Partido dos Trabalhadores, até o DEM mesmo com o apoio à pré-candidatura de Micarla de Souza, avaliam a possibilidade de rever uma configuração nova na disputa da Capital.
Os argumentos dos insatisfeitos, é que o Dep. João Maia apareceu várias vezes nas pesquisas próximo dos dez pontos e que o presidente do PR no estado tem um perfil de agregar e convergir, como também a facilidade de conquistar o apoio da classe empresarial, eleitores da classe média, setores que as duas pré-candidatas estão com dificuldades.
O certo é que são dois nomes de decisão hoje na política do RN e que o apoio do Deputado Robinson Faria presidente da Assembléia Legislativa ao Deputado Federal João Maia, seria como forma de retribuição a candidatura de Robinson em 2010.
Eu sou convicto que não sou um bom analista político, mas entendo que não vai ficar posta em Natal as candidaturas de Micarla e Fátima. Essa é a minha opinião de seridoense.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: