07 junho 2008

INSISTINDO NA MINHA SUGESTÃO SOLITÁRIA

Tenho meio que timidamente, procurado contatos com alguns blogueiros com os quais tenho bom relacionamento e afinidade, onde venho mostrando preocupação em relação a postura ética, literária, social e de conteúdo de matérias postadas.
Tenho incentivado e provocado dentro do bom relacionamento e cordialidade, que possamos pensar em uma reunião dos que escrevem em blogues, com objetivo de quem sabe, criar uma associação onde se possa estabelecer critérios de postagens e corrigir uma série de situações que já começam a ser alvo de crítica pela mídia escrita, onde seja também realizada uma seleção de blogues que postam matérias com seriedade e sobretudo, com o compromisso para o não comprometimento dos que assim procedem quando usam inclusive nomes de terceiros muitas vezes com possibilidades de expor as pessoas ao julgamento público.
Devemos pensar em nos corrigir por inteiro, evitando as críticas como a que foi publicada em um jornal de Natal, quando um jornalista citou:” não há nenhuma intenção de legitimar o mau português de alguns blogueiros que atropelam a nossa língua e mordem a deles próprios.”
Confesso que a princípio tive pena da frustração do jornalista, porem sei que alguns deles reconhecem a força da mídia paralela, onde não temos creio eu, a intenção de concorrer ou de atropelar ninguém, mas muitos jornalistas já reconhecem e se questionam como os blogueiros são tão precisos e ágeis nas informações e quais os meios de tantas fontes de notícias. Depois entendi um pouco das razões do jornalista, pois se pararmos um pouco no que lemos, encontramos muitos erros de concordância e até mesmo de ortografia, o que deve ser discutido e revisto, pois quem escreve e torna público sua escrita, tem obrigação de fazer zelo do seu próprio dialeto. Está lançado o convite aos colegas blogueiros e estamos abertos ao diálogo. Boa sorte a todos.

Nenhum comentário: