14 junho 2008

POLÍCIA DE TRÂNSITO PODERAR MULTAR MOTOCICLISTAS APARTIR DESSA SEGUNDA ( 16 ), PELO USO INCORRETO DE CAPACETE.

Desde o dia 1º de junho está em vigor a resolução de nº 270 do Contran, que regulamenta o uso adequado do capacete em todo território nacional.
A medida visa proteger mais o piloto, principalmente nas cidades de maior movimento, na tentativa de diminuir o número de acidentes com vítimas fatais.
O descumprimento da lei, acarreta em multa considerada grave e o piloto da moto irá desembolsar o equivalente a R$ 127,69 e ainda perderar cinco pontos em sua carteira de habilitação.
Segundo o Contran, essa resolução é válida para os equipamentos fabricados até 1º de agosto de 2007, já que a partir desta data, os capacetes passaram a ser vendidos dentro do novo padrão. Os capacetes deverão possuir faixas refletivas, de pelo menos 18 centímetros quadrados, assegurar a sinalização na frente e atrás e nos dois lados e ser certificado pelo Imetro. A nova regulamentação exige, que os motociclistas utilizem as viseiras sempre abaixadas,mesmo parados nos sinais, e se fumê, somente durante o dia e nunca a noite.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: