07 junho 2008

O LONGO CAMINHO QUE DISTANCIA A URGENTE NECESSIDADE E O COMPROMISSO DE GOVERNO.

Imaginem os senhores e se coloquem no lugar de centenas de irmãos potiguares que sem culpa alguma, foram vítimas das fortes chuvas que inundaram muitas cidades e localidades do estado, quando desabrigados e vendo tudo que possuíam ser completamente destruído, quando se quer tiveram tempo de pedir socorro para tirarem suas famílias para locais de sobrevivência, quando já no dia seguinte, não tinham mais se quer um copo de leite para alimentar suas crianças, quando não mais disponham de uma toalha para o banho, nem a água limpa para isso, quando buscaram o agasalho para seu filho que chorava com frio e muito menos uma roupa para trocar.
O que entendemos por ajuda a quem está desabrigado! é que logo no dia seguinte as instâncias de governo deveriam estar presentes com todo tipo de ajuda, desde o abrigo provisório, ao alimento, a água potável, a roupa, o agasalho etc. Entendemos que os recursos de governo deveriam chegar em seguida para a reconstrução, pois é uma obrigação e não um favor aos que necessitam.
Observamos que o governo não pensa assim e nem assume a responsabilidade de gestão junto aos seus governados, no momento em que se o povo necessita de assistência imediata, porque até o presente momento não chegou aos necessitados nenhum recurso financeiro para as reconstruções e as reformas que o estado e o povo precisam! Já pensaram os senhores se estivessem esse povo esperando comer com a ajuda do governo! Quantas pessoas teriam morrido de fome, de frio, e de sede?
Devemos parabenizar o gesto de solidariedade do povo do nosso estado, principalmente a ajuda humanitária de muita gente generosa da capital, que doaram roupas, alimentos, água potável para não assistirem atônitos e de braços cruzados o nossos irmãos sofrerem sem a assistência do poder público.
O governo federal já liberou recursos para Pernambuco, Paraíba, Piauí, entre outros, e para o RN não chegou absolutamente nada. O que preocupa, é vê nossos representantes de braços cruzados sem esboçarem nenhuma reação em solidariedade a esse povo necessitado de ajuda, mas até entendemos que todos estão ocupadíssimos com o grande sofrimento dos que necessitam da solidariedade e do apoio para não naufragarem nos alagamentos, buscando um lugar mais alto para não perderem tudo que possuem,que é suas sobrevivências políticas. Nossa opinião de seridoense.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: