26 fevereiro 2010

MAURÍCIO MARQUES,PREFEITO DE PARNAMIRIM, VISITA CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA

Primeiro município a assinar convênio para a construção de moradias destinadas a famílias de baixa renda no Rio Grande do Norte, Parnamirim já deu entrada em mais seis projetos do Minha Casa Minha para reduzir o déficit habitacional na cidade. Dois deles estão em fase de construção e os demais aguardam aprovação da Caixa Econômica Federal.

A informação foi dada pelo prefeito Maurício Marques dos Santos em café da manhã no canteiro de obras dos residenciais Waldemar Rolim e Nelson Monteiro, na manhã desta sexta-feira. São 848 apartamentos para famílias que ganham até três salários mínimos. Os dois empreendimentos, localizados no Vale do Sol, vão gerar, nas diversas fases da construção, 600 empregos direitos.

“Ao aprovar os projetos fizemos uma exigência: que a mão-de-obra fosse preferencialmente de Parnamirim”, disse o prefeito lembrando o papel da prefeitura para viabilizar os projetos. “Eles estão sendo possíveis porque fizemos uma desoneração fiscal pra reduzir o preço dos imóveis. Com esses projetos, estamos cumprindo o compromisso assumido em praça pública de trabalhar para ampliar a geração de empregos e construir moradias para nosso povo”.

Além disso, os mutuários terão isenção do IPTU por dez anos, prazo do financiamento habitacional. A prefeitura também fará a pavimentação dos acessos, implantará linhas de transportes coletivos e obras de saneamento básico.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Homero Grec de Sá, lembrou que todos os funcionários contratados para trabalhar nas obras do Vale do Sol fizeram o cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. “Com aprovação desses projetos estaremos reduzindo em 50% o déficit habitacional de Parnamirim”, disse Homero. O déficit é de 9 mil moradias, segundo estudos mais recentes.

ECONOMIA
O representante da construtora Borges e Santos, José Carlos, apresentou números que reforçam a importância do Minha Casa Minha Vida para a economia estadual. Somente nos residenciais Waldemar Rolim e Nelson Monteiro serão empregados 750 caminhões de concreto, o equivalente a 6 mil metros cúbicos, 215 toneladas de aço e 40 mil sacos de cimento. O investimento de R$ 34 milhões. O prazo para entrega dos imóveis vai até dezembro deste ano.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Jorge Gurgel disse que a superintendência do Rio Grande do Norte está entre as 10 melhores do Brasil na execução de projetos do Minha Casa Minha Vida e defendeu a ampliação do programa no Rio Grande do Norte.
Presente à solenidade, a deputada Fátima Bezerra disse que a reivindicação será entregue por ela à presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda Coelho, na próxima semana.

Nenhum comentário: