05 março 2012

A FOLHA PUBLICA HOJE (5), MATÉRIA COM TÍTULO: "NOVO CÓDIGO FLORESTAL DEVE ANISTIAR 75% DAS MULTAS MILIONÁRIAS"

Na matéria, a Folha se refere a aprovação do novo Código Florestal, prevista para esta semana que deve levar à suspensão de três em cada quatro multas acima de R$ 1 milhão impostas pelo IBAMA por desmatamento ilegal.
Olha meus amigos, todos nós sabemos o país que vivemos quando se trata de política e das Leis que são aprovadas pelo congresso, que muitas vezes deixa indignado o povo brasileiro.
Pois esse Código Florestal que está sendo sabatinado tanto pela Câmara dos deputados, quanto pelo Senado a bastante tempo, não é apenas para coibir os abusos e as agressões cometidas contra a natureza brasileira, mas tem sim um interesse de defender grileiros, posseiros, etc, que ostentam a corrupção no que se refere ao desmatamento das áreas que formam partes do pulmão da humanidade, que igualmente a um cigarro comprometem a saúde e a vida de todos nós brasileiros.
Não vejo a reação do povo, não havendo reação, tudo vai passando desapercebido e o pulmão do mundo vai recebendo a cor negra da nicotina das irresponsabilidades dos poderes que não tomam medidas drásticas, altivas, em razão talvez dos interesses infiltrados dentro do parlamento como já se noticiou e se descobriu tanto nesse país.
A matéria da conta de que a lista sigilosa em que A Folha teve acesso e atualizada das 150 maiores multas do tipo expedidas pelo órgão ambiental e separou as 139 que superam R$ 1 milhão. Dessas, 103 (ou pouco menos que 75%) serão suspensas, se mantido na Câmara o texto do código aprovado no Senado.
Dá para qualquer leigo desse país entender que não há interesse nem vontade política para Cesar, eu não diria 100%, mas 90% o desmatamento no Brasil, pois se assim fosse, não estava sendo discutido a questão da anistia a esses caloteiros do pulmão do mundo pelos crimes que já cometeram e que de forma concreta, não deixa de ser mais uma tapa na cara de todos nós brasileiros como costumo dizer e que também passa a ser uma afronta ao IBAMA que é o Órgão fiscalizador e repressor das agressões cometidas com a floresta brasileira.
Por: Francisco Oliveira

Nenhum comentário: