28 março 2012

SÃO GONÇALO DO AMARANTE PERDE ADEMILDE FONSECA, SUA FILHA MAIS ILUSTRE

Ademilde Fonseca, conhecida como “Rainha do chorinho”, morreu na noite desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Ela tinha 91 anos e sofria problemas cardíacos. De acordo com sua neta, Ana Cristina, a cantora teve um mal súbito e morreu em casa no final da noite.

A cantora nascida no município de São Gonçalo do Amarante, Rio grande do Norte, começou a sua carreira na década de 40. Trabalhou por mais de dez anos na TV Tupi e também nas rádios Tupi e Nacional.

Seus discos venderam mais de meio milhão de cópias. Além de fazer sucesso em terras nacionais, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países.

Fonseca continuava normalmente suas atividades. Recentemente, havia participando de uma gravação de dois programas na segunda-feira (26). Na semana passada, fez shows em Porto Alegre.

Ademilde deixa uma filha, a também cantora Eimar Fonseca, três netas e quatro bisnetos. A cantora vai ser sepultada no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Entretanto, o horário não foi confirmado.

Nenhum comentário: