19 março 2012

COMEÇA SEGUNDA FASE DO MINHA CASA MINHA VIDA

A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com a Caixa Econômica Federal, deu largada na última sexta-feira (16) à segunda fase do “Minha Casa, Minha Vida”. O prefeito Maurício Marques e o superintendente regional da CEF, Roberto Sérgio Linhares, assinaram a ordem de serviço para construção de 496 apartamentos do condomínio Terras de Engenho I, no bairro de Santa Tereza.

Esse é o primeiro de quatro novos empreendimentos a serem construídos nesta nova etapa do programa, totalizando 1.984 novos imóveis para a população com renda de 0 a 3 salários mínimos. O prefeito ressaltou que o município vem realizando o “maior programa habitacional da sua história”.

“Nosso sentimento é de dever cumprido, porque superamos a meta inicial para a área de habitação. Com esses novos imóveis, vamos atingir a marca de 5.712 apartamentos construídos. Não é qualquer município que consegue isso. Mas não ficaremos satisfeitos enquanto não zerarmos o déficit habitacional de Parnamirim, o que está muito próximo de ser atingido”, comentou.

Esses novos empreendimentos foram incluídos no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Os imóveis são financiados pela Caixa Econômica. A Prefeitura de Parnamirim manteve o pacote de incentivos fiscais, com a isenção de ISS para os construtores, que devem contratar mão de obra local como contrapartida. Já as famílias sorteadas terão isenção do IPTU durante dez anos e receberão a escritura pública do imóvel.

O superintendente Roberto Sérgio Linhares destacou o “empenho” de Parnamirim para colocar em prática o programa habitacional da cidade. “Em breve, mais 496 famílias, apenas desse primeiro empreendimento, terão o sonho da casa própria realizado. A Caixa Econômica se orgulha da parceria com Parnamirim, porque o município tem sido referência estadual e nacional no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”.

Nenhum comentário: