02 março 2012

JUÍZA ACATA DENÚNCIA CONTRA WILMA, IBERÊ E JOÃO FAUSTINO

A juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, da 6ª Vara Criminal, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra 27 pessoas da Operação Sinal Fechado, que apurou fraudes na inspecão veicular no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Entre os réus agora figura os ex-governadores Wilma de Faria, Iberê Ferreira de Souza e o ex-deputado João Faustino. Todos os 27 acusados vão responder por crimes de formação de quadrilha, extorsão, peculato, fraude em licitação, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

O empresário George Olímpio é acusado de comandar todo o esquema de corrupção no Detran.

Foram denunciados pelo MPE 34 acusados de participarem do esquema de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito, mas somente 27 passaram a ser réus. Mesmo assim o MPE considerou a decisão da juíza Emanuella Fernandes positiva.

Réus do processo da Operação Sinal Fechado:
George Anderson; João Faustino; Wilma de Faria; Iberê Ferreira; Lauro Maia; Alcides Fernandes; Marcus Vinícius Furtado; Carlos Theodorico; Marcos Vinícius Saldanha; Eduardo Oliveira Patrício; Marco Aurélio Doninelli; José Gilmar Lopes; Edson Cavalcante; Carlos Alberto Marcelino; Jailson Herikson; Caio Biaggio; Fabian Lindenberg; César Augusto Carvalho; Newton José de Meira; Flávio Ganen; Marluce Olímpio; Jean Queiroz; Luiz Cláudio Correia; Bevenuto Pereira; Érico Valério Ferreira; Cintya Kelly Nunes; Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro.

Do Blog: Na verdade o que a sociedade precisa saber, é o que vai acontecer com esses inocentinhos que querem a todo custo a volta ao poder. É impressionante a falta de punição a essa coja de maus políticos que se apossaram do puder em nosso estado! Se bem que tudo isso acontece pois é o povo que insiste em continuar votando nos pobres inocentes.

Nenhum comentário: