12 março 2012

COMITIVA FIFA-COL VISITA OBRAS DA ARENA DAS DUNAS

 (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Neste momento começou a visita de inspeção a operacionalização do estádio Arena das Dunas, que vai sediar os jogos da Copa 2014. A comitiva é composta 20 técnicos da FIFA e 18 membros do comitê organizador local (COL). Eles pretendem observar a estrutura necessária para a realização dos quatro jogos da copa em Natal. “É uma equipe operacional. Não vamos emitir pareceres sobre a obra em si. Na verdade é uma reunião de trabalho sobre as operações que vão ser feitas no estádio. Antes trabalhávamos com base em plantas e projetos. Hoje, viemos observar tudo no local onde o evento vai ser realizado”, afirmou Fulvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil.

De acordo com o diretor executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade, vão ser observadas questões logísticas, como chegada dos torcedores do hotel ao estádio, locais destinados à imprensa, transporte e segurança. “Queremos saber como uma pessoa que vem assistir os jogos da Copa em Natal vai chegar até aqui desde o aeroporto até o seu deslocamento. Estamos trabalhando em parceria com os governos estadual e município. Sozinhos não se faz uma Copa do Mundo”, declarou.

Acompanham a visita do COL – FIFA, a governadora do estado Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). “Acho bom que haja uma vista dessa. Que eles venham mais vezes. O que compete ao governo do Estado, as obras de mobilidade de urbana e a Arena das Dunas, estamos cumprindo todos os prazos; a primeira delas, aliás, os túneis da Prudente de Morais, vão ser entregues até junho”, disse Rosalba.

A prefeita de Natal trouxe uma notícia há vários meses aguardada pela população. Finalmente, a Caixa Econômica Federal aprovou o financiamento do lote 1, das obras de mobilidade de urbana. “Muitos não acreditavam nisso. Mostramos que Natal fará a diferença. A capital potiguar não será apenas mais uma sede. Com vontade e disposição, estamos fazendo tudo para sermos a melhor sede da Copa do Mundo 2014”, anunciou a gestora do Município.

Nenhum comentário: