06 março 2012

SECRETÁRIO DA FIFA PEDE DESCULPAS POR DECLARAÇÕES

O Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, enviou, na tarde desta segunda-feira (05.03), uma carta com um pedido de desculpas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a qualquer pessoa que possa ter se ofendido com "interpretações incorretas das minhas palavras".

Valcke afirmou que, "em francês "se donner un coup de pied aux fesses" significa apenas "acelerar o ritmo", e, infelizmente, essa expressão foi traduzida para o português usando palavras muito mais fortes."

No documento, o secretário geral da FIFA reitera que o "Brasil é e sempre será a única opção para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2014". O pedido de desculpas chegou ao ministério do Esporte depois que Aldo Rebelo oficializou à FIFA o pedido para que o interlocutor da entidade com o Brasil para a organização do Mundial de 2014 fosse trocado.

Na semana passada, Valcke afirmou que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" ao cobrar agilidade nas obras e na aprovação da Lei Geral da Copa --o que deve ocorrer nesta terça-feira.

Antes desse episódio, o cartola da FIFA criticou duramente Natal, onde disse haver "muito atraso" nas obras do estádio Arena das Dunas, e que a entidade máxima do futebol iria monitorar a construção permanentemente "para ter garantia de que vai fazer parte da Copa do Mundo de 2014".

A declaração causou mal estar na administração. A governadora Rosalba Ciarlini classificou a atitude de gafe e ironizou Valcke, ao insinuar que ele "trocou as bolas" e confundiu Copa do Mundo com das Confederações, cuja participação de Natal está descartada.
Nominuti.com

Nenhum comentário: