01 março 2012

CONTRIBUINTES JÁ PODEM ENTREGAR DECLARAÇÃO DE IR HOJE

A Receita Federal começa a receber hoje, às 8h (horário de Brasília), as declarações do IR deste ano. A entrega vai até o dia 30 de abril, quando o fisco espera receber 25 milhões de declarações -- 24,37 milhões em 2011.

No ano passado, 154 mil contribuintes entregaram a declaração no primeiro dia. Como neste ano a Receita liberou com antecedência (na sexta-feira) o programa para o preenchimento da declaração, o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, acredita que mais contribuintes entregarão a declaração hoje.

É que muitos contribuintes podem ter aproveitado o final de semana para preparar a declaração, já que o programa para o preenchimento do documento foi disponibilizado na semana passada. Assim, hoje bastará enviar o documento à Receita -- em anos anteriores, o programa foi liberado no primeiro dia de entrega.

A entrega das declarações pode ser feita durante 20 horas do dia, pois entre 1h e 5h o sistema de recepção é desativado para manutenção. Mas o contribuinte pode copiar os programas e preencher a declaração a qualquer hora.

A Folha Online

Nenhum comentário: