19 março 2012

RONALDO SE DISPÕE A PRESIDIR A CBF DEPOIS DA COPA DE 2014


Ex-jogador de futebol e empresário, Ronaldo Nazário disse ao UOL e à Folha que "aceitaria" assumir a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois da Copa do Mundo de 2014. Até lá, segundo Ronaldo, José Maria Marin deve comandar a entidade sem mudar a linha que era de Ricardo Teixeira. "Eu acho que qualquer mudança agora, neste momento, no próximo ano, ou até a [realização da] Copa seria um movimento errado".

Ronaldo, o Fenômeno, falou sobre o assunto no "Poder e Política", projeto do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A entrevista foi gravada em 16 de março de 2012 em São Paulo, na sede da 9ine --empresa de publicidade da qual o ex-atleta é sócio.

"Quero virar um político do futebol", disse o ex-atleta. Ele é o único integrante do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 com trânsito livre no Palácio do Planalto. Também fazem parte do grupo José Maria Marin, presidente da CBF, e Bebeto, ex-jogador e deputado estadual no Rio de Janeiro.

Na entrevista, Ronaldo também disse que não sente mais dores no joelho, problema que o afastou muitas vezes dos campos quando era jogador. Afirmou que passou um ano sem fazer exercícios depois da aposentadorias e que agora está correndo, pedalando, treinando boxe e muay thai.

Hoje a principal atividade de Ronaldo é ser presidente da agência de publicidade Nine. A empresa cuida da imagem de esportistas de alto nível, como o lutador de MMA Anderson Silva e os jogadores de futebol Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo).

Ronaldo negou a existência de conflito de interesses entre sua atuação como empresário e sua participação no COL. "Graças a Deus fiz minha vida financeira jogando futebol. Graças a Deus dinheiro não é o meu foco, não é o meu objetivo. Portanto, eu posso escolher as coisas que me dão gosto de fazer, que me dão prazer", comentou.

O Fenômeno falou ainda sobre sua relação com Lula, FHC e Dilma na entrevista. Respondeu a perguntas sobre o convite que recebeu para ser candidato em eleições e sobre a possibilidade de apoiar candidatos.

Nenhum comentário: