12 março 2012

CONFIRMADA GRIPE SUÍNA EM JARDIM DO SERIDÓ

A coordenação de Epidemiologia do Rio Grande do Norte recebeu do Laboratório de Belém do Pará, o resultado dos exames feitos em uma jardinense, de inicial M., que continua internada na UTI do Hospital Regional de Currais Novos, com suspeitas do vírus H1N1, também conhecido como gripe suína. Neste caso específico, o exame deu positivo.

Mas, de acordo com o setor, apesar da positividade, não há tantos motivos para se preocupar, já que todos os procedimentos foram tomados pelo Hospital Regional, desde quando os médicos perceberam na paciente, sintomas claros da doença, a começar da aplicação do remédio Tamiflu. A paciente contraiu a gripe nos últimos dias de sua gravidez, e deu a luz sem complicações ao seu filho.

Na semana passada, a secretaria de Saúde de Jardim do Seridó chegou a divulgar nos meios de comunicação da região, que o exame tinha dado negativo. O laudo oficial enviado pelo laboratório de Belém do Pará já foi enviado a direção do Hospital de Currais Novos e comunicado aos médicos e alguns familiares da vítima. Nas próximas horas, o setor de epidemiologia do RN deverá se pronunciar a respeito da confirmação da gripe suína no município seridoense.

Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: