09 março 2012

FIFA SUSPENDE VISITA DE VALCK AO BRASIL E AGUARDA ENCONTRO COM DILMA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, gesticula durante entrevista na Índia
A Fifa resolveu suspender a viagem do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao Brasil, prevista para acontecer a partir do próximo dia 12.

A entidade que dirige o futebol mundial comunicou nesta sexta-feira que Valcke não irá mais visitar as sedes de Recife, Cuiabá e Brasília que faria com os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa.

A decisão da Fifa ocorre justamente depois de o governo federal aceitar as desculpas de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e do próprio Valcke, que há uma semana disse que o Brasil precisava levar "um chute no traseiro" ao comentar os atrasos nas obras do Mundial de 2014.

A medida serve, claramente, para esfriar os ânimos depois da troca de farpas do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com Valcke.

Valcke só deverá voltar ao Brasil depois de Blatter, enfim, conseguir se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.

Na bronca com os dirigentes da Fifa e com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, Dilma vinha se recusando a marcar um encontro com os responsáveis pela Copa.

Confira a íntegra da nota envidada pela Fifa nesta sexta-feira:

"O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, escreveu pessoalmente hoje (sexta-feira, 09 de Março de 2012) uma carta à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, com o objetivo de marcar uma data para a reunião acordada. Tal ato dá sequência à confirmação da reunião feita pelo Ministro do Esporte em sua carta de ontem. Consequentemente, a segunda parte da visita da FIFA e do COL às Sedes de Recife, Brasília e Cuiabá, liderada pelo secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, por Ronaldo e por Bebeto, inicialmente marcada para a próxima semana, agora será reagendada para após o encontro com a presidenta Dilma Rousseff."
A Folha Online

Nenhum comentário: