01 março 2012

RN SEM FORÇA POLÍTICA, ACEITA AOS DESMANDOS DAS POLÍTICAS PENITENCIARIAS

Mais uma vez devo dizer que o meu estado do RN, é hoje um estado politicamente forte, pelo menos era para ser, levando-se em consideração seus valores individuais na política e a representatividade que cada um tem junto ao governo federal. Em outras palavras, temos uma bancada forte com poder de decisão se assim estendesse no momento de defender o nosso estado, mas pelo que vejo essa bancada só se torna forte, quando o assunto é política e quando é para resolver interesses individuais da classe.
Essa não é a primeira vez que o RN vem sofrendo com as políticas penitenciárias, a princípio era transferências de presos custodiados em presídios federais, quando o governo se permite gastar muito dinheiro para ficar para lá e para cá com bandidos, remanescentes do tráfico do Rio de Janeiro e outros estados.
Agora como se isso fosse pouco para o RN, o estado se permite receber mais de 20 presos de presídios estaduais, nesse caso de Rondônia, para o presídio de federal de Mossoró.
Ora meus amigos, só é o que se vê na mídia do nosso estado, é a falta de segurança que temos nos presídios, a super lotação, as fugas etc, etc, etc, como o estado permite receber problemas de prisões de outros estados se não se cuida nem do nosso problema?
Olha fico por aqui, pois não da para continuar fazendo esse comentário que me irrita e me revolta e que não encontro explicação.
COM A PALAVRA A CLASSE POLÍTICA DO NOSSO ESTADO, SE É QUE ELA EXISTE PARA RESOLVER ASSUNTOS DESSE PORTE!
Por: Francisco Oliveira

Nenhum comentário: