13 março 2010

RN, UM ESTADO ONDE OS POLÍTICOS SE ESCONDEM DIANTE DOS PROBLEMAS

NO COMENTÁRIO DA SEMANA:
Mais uma vez volto a falar e insistir no assunto da transferência de perigosos bandidos do sistema prisional brasileiro para a penitenciária de Mossoró.
È necessário que se diga, da necessidade urgente de mudança no código penal brasileiro, arcaico, ultrapassado, que somente dificulta aos magistrados e agoniza a população que assiste atônita a impunidade nesse país, servindo apenas ao estímulo da criminalidade.
Porque não há nunca o interesse nem do governo e muito menos da Câmara Federal, em mudar a Lei Judiciária no Brasil? A quem interessa?
A quem interessa realmente, criar algumas Leis que pune literalmente o cidadão, como por exemplo, o desarmamento, que tirou do cidadão o direito de poder se defender, no entanto, nunca se viu tanta arma somente nas mãos de bandidos que aterrorizam a sociedade e a cada dia aumenta mais a criminalidade, a violência, a impunidade onde milhares de vidas de cidadãos e cidadãs são ceifadas a cada minuto em um país de pessoas alegres que só querem viver felizes.
Quanta vergonha, sem falar na despesa que o governo tem em bancar um jatinho exclusivo da PF, com escolta gigantesca, gastando o dinheiro arrecadado com nossos impostos que não são tão baratos assim, para ficar prá lá e prá cá fazendo remoção de bandidos que são além de verdadeiros turistas, recebem do governo o maior aparato policial de segurança, enquanto todos nós brasileiros trabalhadores que lutamos no dia a dia ficamos a mercê da mira violenta e do desejo de matar desses cruéis e miseráveis assassinos.
Mossoró agora é palco de mais um capítulo de sua história, e passa a ser refém da falta de comando político onde nenhum que hoje se articulam apenas para buscarem votos rumo a seus desejos de se manterem no apogeu de seus mandatos, sem que uma voz se levante e chame o governo do estado e o faça entender que qualquer estado deve ter comendo e autonomia, se assim fosse, o avião não teria se quer aberto sua porta e teria voltado de onde veio com sua preciosa bagagem para continuar no convívio de quem acha que o RN é casa de mãe Joana.
Que vergonha dos políticos que representam meu estado!

Nenhum comentário: