03 março 2010

O PLURIPARTIDARISMO CONTRIBUI COM A FALTA DE COMPROMISSO DOS POLÍTICOS COM OS ELEITORES

Se ainda existisse o bipartidarismo que ao meu vê, sempre deram maior consistência as gestões públicas e viabilizara maior compromisso principalmente de senadores e deputados junto as bases e conseqüentemente aos eleitores, não estaríamos vivenciando essa miscelânea suja que queiram ou não, deixa não só os prefeitos de saias justas, mas principalmente o eleitor que já não entende mais nada e termina cada vez mais atordoado sem saber definir melhor o seu voto, continuando na subserviência e na dependência do seu gestor direto que embalado por quem prometer mais, finda incentivando e motivando seu munícipe a votar no seu candidato, sem que esse tenha se quer como escolher o menos ruim.
Existem ainda políticos como é bem pertinente ao Deputado Federal Henrique Alves, falar em coerência política, onde ao contrário, o que mais se vê desde o início do segundo mandato do governo de Wilma, foram às costuras políticas como chamam no meio se iniciarem com muita antecedência, depois posições assumidas, compromissos fechados e de uma hora para outra, tudo desfeito como se nada antes tivesse acontecido.
De repente um dos maiores compromissos firmados entre o Deputado Federal João Maia e o Deputado Estadual Robinson Faria, que seria a posição que um tomasse seria seguida pelo outro, fora por água abaixo e outras tantas posições como a de Vivaldo que sendo um eterno e fiel escudeiro da governadora, resolve de última hora mudar sabendo que seu palanque em Caicó, não será tão fácil.
Por último, vem o Deputado Henrique, que nunca defendeu nada muito menos interesses de municípios do estado, até mesmo os que o apoiaram, que se aliou a cúpula peemedebista para se manter no mais alto possível pedestal da política nacional, agora chega ao estado e diz que levará os prefeitos do seu partido a votarem em Iberê e em Wilma de Faria.
Como fica a vontade soberana do povo, do eleitor que na realidade é o grande protagonista do voto, portanto de onde sai o poder e as decisões?
Será que o eleitor do PMDB autêntico irá se prestar a esses caprichos que visam o interesse do deputado?
O que se viu e ouviu durante toda vida, não só do eleitor, mas da maioria de pessoas que fazem a política do estado, foi que Henrique pouco fez pelo estado ou muito menos pelos municípios.
Que credencial terá agora o Deputado do PMDB? Ou sei lá, seja que partido for, para dizer que o eleitor do PMDB irá votar no candidato da situação!

Nenhum comentário: