12 março 2010

CONFIRMADO, DETENTAS E DETENTOS SE REBELAM EM JARDIM DO SERIDÓ

Grupo Tático de Combate do 6º BPM de Caicó já está em Jardim no auxílio aos policiais daquela cidade, para garantir maior segurança e controlar a rebelião. Segundo informações, o clima está muito tenso e os motinados se encontram no muro da cadeia.
Não só as mulheres presas, mas os detentos também participaram da segunda rebelião, em menos de 24 horas no interior das celas. Várias celas foram destruídas, mesmo os PMs que estavam de folga foram chamados para conter a manifestação, que a exemplo de ontem, começou com fogo nos colchonetes.
A presa Valquíria Rodrigues, conhecida como "Patroa" assumiu a autoria do motim. Ela quer ser transferida a qualquer custo para o presídio Pereirão, em Caicó, onde seu esposo está preso. Patroa é considerada de alta periculosidade, inclusive já tendo sido resgatada de uma das delegacias da capital do RN. De acordo com informações de policiais, a líder da rebelião já ameaça fazer novas manifestações, caso sua transferência não seja realizada. "O que ela disse pra todos nós ouvir é que o próximo passo é matar uma das detentas, dentro da cela", disse um policial.
Policiais do Grupo Tático de Combate já foram acionados e estão à caminho da delegacia. A preocupação dos policiais é que desde ontem falta água na cidade de Jardim do Seridó, e como todos os extintores foram usados para apagar os incêndios de ontem e hoje, não terão nenhuma condição para agir em outra manifestação.
As duas celas, com capacidade para 2 pessoas cada uma, estão super lotadas. A dos homens está com 4 detentos e a das mulheres com seis.

Nenhum comentário: