28 março 2010

FAMÍLIA DE ISABELLA AGORA ALIVIADA, TENTA PASSAR DOMINGO NORMAL

Diferentemente da última semana conturbada pelo julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, a família de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, pôde ter um dia mais "tranquilo", com visita ao cemitério e bate-papo com os vizinhos, em um domingo com temperatura agradável.
A frente do condomínio residencial Le Grand, que no sábado parecia um hotel que hospedava celebridades, tamanha a presença de jornalistas e curiosos, neste domingo voltou a ser uma pacata rua residencial na zona norte de São Paulo.
Pela manhã, José Arcanjo Oliveira, avô materno de Isabella, fez uma visita ao túmulo da menina morta em 2008. Segundo funcionários do cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte da capital paulista, ele foi sozinho, como costuma fazer em muitos domingos. Ainda antes do almoço, ele engatou uma conversa com vizinhos e amigos.
Sem o assédio da imprensa, que tomou toda a calçada com câmeras no dia anterior, Oliveira sentou-se - devidamente trajado com a camiseta em homenagem a Isabella - em um banco na via oposta ao seu apartamento, de frente a um boteco, em uma roda de conhecidos.
No cemitério, as homenagens não paravam de chegar ao túmulo número 21179, ainda mais por ser véspera do aniversário de dois anos da morte de Isabella. Flores e um urso de pelúcia marcam o local. O músico Mauro Onofre, que escreveu uma música chamada "Isabella", estava entre os visitantes.
"Sempre venho aqui em datas marcantes, como Dia das Crianças e Finados. Amanhã faz dois anos que ela morreu", afirmou. Parentes de pessoas enterradas no cemitério também aproveitam para prestar homenagens - caso de Cícera Conceição. "Sempre que venho visitar o túmulo da minha mãe paro aqui um pouco. É um caso que comoveu todo mundo", disse.
Em certo momento, cerca de dez pessoas permaneceram ao redor. Os comentários sobre a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá rondavam a indignação com a possibilidade deles cumprirem pena em regime semi-aberto em pouco mais de dez anos. Após cinco dias de júri popular, o casal foi apontado como responsável por agredir, asfixiar e jogar a menina do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008.
A sentença foi divulgada na madrugada de sexta para sábado e foi comemorada com fogos de artifício em frente ao Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. Ana Carolina Oliveira disse na tarde do sábado que a sentença de 31 anos para Nardoni e 26 anos para Jatobá era o que ela esperava e que agora poderia retomar sua vida.
Já os avós paternos de Isabella fizeram a primeira visita ao filho na penitenciária em Tremembé, no interior de São Paulo, após a condenação. Antônio e Maria Aparecida chegaram ao presídio carregando sacolas por volta das 10h.

Nenhum comentário: