12 outubro 2011

MARCHA ANTICORRUPÇÃO LEVA 7.000 ÀS RUAS EM BRASÍLIA

Cerca de 7.000 manifestantes participam nesta quarta-feira (12) da marcha contra a corrupção em Brasília, de acordo com estimativas da Polícia Militar.

Organizados pela rede social Facebook, o grupo já havia feito o mesmo protesto no feriado de 7 de Setembro, quando aproximadamente 10 mil pessoas foram à Esplanada do Ministérios. A organização da marcha afirma que há cerca de 25 mil manifestantes no momento.

Formalmente, a marcha pressiona pelo fim do voto secreto e em favor da Lei da Ficha Limpa, mas as faixas dos manifestantes mostram desde críticas ao governo e ao Judiciário até reivindicações por melhores salários no funcionalismo público.

Parte do grupo carrega uma pizza gigante, desenhada em um painel de 15 m. Outros carregam faixas com a mensagem como "País rico é país sem corrupção", fazendo alusão ao slogan do governo Dilma Rousseff, "País rico é país sem miséria".

Nominalmente, os manifestantes criticaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o deputado cassado José Dirceu, que saiu do governo Lula após o escândalo do mensalão. Ambos foram chamados de "ladrões" e "corruptos".

Vestidos de preto, os manifestantes acompanham um carro de som que toca músicas como "Que país é esse", do grupo Legião Urbana, e "Apesar de você", de Chico Buarque.
Eles saíram às 11h da Museu da República e devem percorrer toda a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde planejam cantar o hino nacional.
Fonte:Folha Online

Nenhum comentário: