12 outubro 2011

APARECIDA DEVE RECEBER 130 MIL ROMEIROS ATÉ FINAL DO DIA

Romeiros lotam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que espera 160 mil pessoas durante a festa da Padroeira do Brasil
Fonte: Folhapress
A missa foi celebrada pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno Assis.

Estavam presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a primeira-dama Lu Alckmin, o ex-governador de José Serra e o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP).

Em sua homilia, o cardeal saudou Immaculèe Ilibagiza, sobrevivente do genocídio ocorrido em Ruanda, em 1994, que estava presente no santuário. A ruandesa é autora de um livro sobre sua experiência como sobrevivente e sobre a ideia de perdão.

MOVIMENTO

Os fiéis começaram a chegar já na madrugada de hoje, dia da padroeira do Brasil. Alguns devotos chegaram a pé pela rodovia.

O maior movimento em um feriado da Padroeira foi no dia 12 de outubro de 1996, com 215 mil romeiros. O recorde de movimento em um só dia no Santuário Nacional, no entanto, foi registrado em 14 de novembro de 2010, quando 245 mil romeiros passaram pelo local.


Nenhum comentário: