10 outubro 2011

PARA SARNEY, PRIVILÉGIOS A CONGRESSISTAS 'HOMENAGEIAM DEMOCRACIA'

O povo brasileiro já tão sofrido por tantas catástrofes que deixam milhares de pessoas desabrigadas na esperança que os governos os socorram, o povo brasileiro que sofre por falta de educação, saúde de péssima qualidade, segurança que inexiste de tão deficiente que é, o povo brasileiro que paga a maior carga tributária do mundo, o povo brasileiro que sofre na pele por todas essas desestruturação de gestão, pela falta de políticas públicas consistentes, sólidas com respaldo na Constituição Federal, um povo cuja maioria vive em extrema pobreza exatamente por falta dessas políticas que nunca conseguem se solidificarem, políticas públicas sim, cujo nome já traduz que é necessário vontade política para que tudo possa acontecer, vontade que nunca acontece pois não há interesse de que essa nação seja livre, onde as oportunidades existam, sejam no trabalho para a sustentabilidade e estruturação das famílias, com educação de qualidade, com saúde sem que seja necessário o povo brasileiro subsidiar pagando mais um imposto já que é dever do estado brasileiro, com segurança que exista de fato, onde sabemos todos que para isso se faz necessário que o parlamento brasileiro desça do trono e mude de uma vez por todas o código penal para que o judiciário possa trabalhar em cima de Leis mais rígidas, é a única forma de diminuir a violência.

Todos sabem que se não houver mudança já no código penal, o resultado será sistemas prisionais superlotados servindo como universidade de aprimoramento ao crime. Se todos sabem que esse é o caminho, a quem interessa manter um código penal que há muito não atende a explosão da violência no Brasil!

Enquanto o povo brasileiro sofre com tudo isso, a mídia brasileira publica em seus tabloides o abuso de poder do Presidente do Senado em utilizar helicóptero do governo do estado do Maranhão para conduzi-lo até sua ilha, eu disse, sua ilha particular para o belo usufruto do seu lazer.

O pior de tudo é ter que se ouvir declaração do Presidente do Senado pior que o próprio usufruto do poder como:” Privilégios a congressistas, privilegiam a democracia”.

Tenho certeza que se o povo brasileiro tivesse acesso aos meios de comunicação, iriam se sentir como me sinto agora, UM NADA, entendendo que parlamentares assim estão realmente acima do bem e do mau.

Ministros do Supremo Tribunal Federal avaliaram que não existe qualquer legislação que garantam às autoridades federais a utilização de veículos estaduais. Há, mas o helicóptero foi doado pelo governo maranhense, claro! Está tudo em casa, a governadora é sua filha!

Afinal, O QUE É QUE HÁ MEU PAÍS O QUE É QUE HÁ!

Nenhum comentário: