04 outubro 2011

TRABALHADORES E CORREIOS SE REÚNEM NO TST PARA DISCUTIR GREVE


Marcelo Camargo/FolhaPress
Funcionários dos Correios em greve fazem marcha em Brasília; paralisação será analisada pelo TST nesta terça-feira
Representantes dos trabalhadores dos Correios preparam para esta terça-feira uma grande manifestação em Brasília. O ato vai acontecer no mesmo dia em que uma audiência de conciliação entre as partes no TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai tentar encerrar a greve, que completa 21 dias hoje.

A greve pode ser encerrada ainda nesta terça-feira, caso haja avanço nas negociações durante a audiência, já que os sindicatos da categoria vão realizar assembleias no fim da tarde para analisar possíveis propostas.

Pela manhã, a Fentect (Federação dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) espera reunir mil trabalhadores de diversas regiões do país, em frente ao prédio sede da empresa. No último protesto em frente ao prédio dos Correios, a entrada foi bloqueada para evitar que os trabalhadores que não aderiram ao movimento entrassem.

Os trabalhadores devem em seguida se encaminhar ao TST para acompanhar a audiência. Segundo a Fentect, o principal entrave atual nas negociações é a data em que vai vigorar o aumento real.

"Nós queremos o ganho real a partir de agosto e não a partir de janeiro do ano que vem. Se houver propostas, nós vamos levar para a assembleia, mas por enquanto a greve continua", disse o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva.

Nenhum comentário: