Mesmo fora do período considerado de pico para os autos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue o Aedes aegypti e fora também do período considerado epidêmico para a incidência da doença, técnicos do Ministério da Saúde que prestam serviços através da SMS de Parnamirim, realizam palestras em diversas empresas privadas do município, como forma de manter a comunidade sempre bem informada dos riscos epidêmicos e na perspectiva de que algo possa ser feito por todos os moradores, no sentido de diminuir os risco de prováveis epidemias futuras naquele município.
A equipe tem realizado palestras nas empresas inclusive em horários de turnos da madrugada o que requer um esforço e abnegação dos profissionais que realizam esse tipo de atividade educativa em Parnamirim.
Ontem foi a vez da LIGZARB, empresa seridoense de Caicó instalada em Parnamirim. Essas parcerias acontecem através dos diálogos dos técnicos, que de certa forma visam a contribuição para que o município possa está diminuindo seus índices de infestação, como também deixando a comunidade sempre informada sobre a situação epidêmica e dos cuidados que essa população deve ter dentro do seu domicílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário