29 outubro 2011

O RIO GRANDE DO NORTE CLAMA POR MAIS SERIEDADE POLÍTICA

Olha, o desempenho desenfreado do Deputado Federal Henrique Alves por cargos e poder é tão redundante que chama a atenção da imprensa do sul.

Jornalista da Folha de São Paulo Renata Lo Prete, publicou matéria dando conta da irritação do parlamentar potiguar com o Ministro do Turismo Gastão Vieira, por querer cargos no Ministério.

Seria muitíssimo interessante para o RN, que essa fúria desenfreada de Henrique por cargos e por querer a qualquer custo projetar seu nome no cenário político nacional, que isso revertesse para se unir aos demais políticos do estado, no sentido de viabilizar de fato obras estruturantes de mobilidade urbana sabendo todos nós, da necessidade que nosso estado necessita e principalmente nossa capital.

Como nossos políticos são frágeis no cenário político nacional! Se não vejamos: temos um Ministro, temos líder do governo na Câmara, a maioria dos deputados assume liderança ou presidência de comissões. Temos um estado muito representativo do ponto de vista político na Câmara, mas sem apresentar demonstração de força política para o povo do RN.

O exemplo do Deputado Henrique é péssimo para ser seguido e olha que muitos enveredam por esse caminho. Querem prova disso?

Os gestores simplesmente não governam, pensam apenas em política, em se compor um com outro, outro com um, ficando o povo sofrendo as seqüelas do abandono de gestão.

Veja só, o estado está caindo às traças, nossa capital idem, idem e já estão somente pensando em articulações políticas para 2014. Agora duma com um barulho desses! Então não há tempo na cabeça desses políticos para pensarem o Rio Grande do Norte.

Não se ouve falar em realizações, não se ler na mídia nada a não ser política, política e política.

Criou-se um ciclo vicioso e se transforma em um rolo compressor que atrasa o desenvolvimento da nação, do estado e dos municípios que seguem por tabela o triste exemplo. Quem continua gostando muito, são eles, quem? Os políticos que desejam que tudo continue como está por que para eles interessa o sistema como está, falar em política é bem melhor que falar em gestão pública, só assim todos continuam na mídia brincando com a necessidade de um povo que continua sofrendo a falta de uma saúde digna, Educação de qualidade, pois a que está aí deixará num futuro próximo, um país de semi-analfabetos, segurança para o cidadão, pois hoje o que assistimos atônitos é uma segurança de qualidade para os bandidos que dizimam a sociedade e a família brasileira.

Por: Francisco Oliveira

Nenhum comentário: