23 outubro 2011

ROSALBA AINDA ESPERAVA QUE PAULO DE TARSO RECUASSE DE SUA DEMISSÃO

A Tribuna do Norte destaca que a governadora Rosalba Ciarlini pensava, até meados da manhã deste sábado (22), convencer o advogado Paulo de Tarso Fernandes de desistir do pedido de exoneração do cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil. Mas, após tomar conhecimento de declarações dele contra o governo, Rosalba Ciarlini passou a considerar que não havia mais retorno. Ela ficou incomodada com o tom das críticas do ex-auxiliar, a quem considerava ter dado amplos poderes no governo. Entendia a solidariedade a Robinson Faria, mas não aceitou que Paulo de Tarso falasse mal dela.

Antes da governadora tomar conhecimento das declarações de Paulo de Tarso pediu a "emissários" que fossem à casa dele. Foram falar com o ex-chefe do Gabinete Civil o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e o presidente da Assembléia, Ricardo Motta. Mas a tentativa se mostraria frustrada. A maior dificuldade da governadora Rosalba Ciarlini, após os acontecimentos da última sexta-feira, é a substituição de Paulo de Tarso na chefia do Gabinete Civil. O fim de semana tem sido de muitas conversas no núcleo central do governo, mas encontrar alguém com o perfil adequado ao cargo não está fácil.

Do Blog: Fica difícil para o eleitor saber que a governadora administra após o sinal verde do marido. Nesse caso, quem deve escolher o novo chefe do gabinete civil é o primeiro damo.

Nenhum comentário: