27 outubro 2011

NOVA PARNAMIRIM PASSARÁ POR MUDANÇAS NO TRÂNSITO

A partir do dia 7 de novembro, os motoristas deverão estar atentos às mudanças que a Secretaria de Trânsito e Transporte de Parnamirim (Setra) irá fazer em Nova Parnamirim na tentativa de minimizar os transtornos causados pelos engarrafamentos.

Será instalado um semáforo no entroncamento das avenidas Maria Lacerda e Maria Dolores, sendo que esta última passará a ter um único sentido. Além disso, os carros que antes entravam na Maria Lacerda terão que utilizar a Avenida Abel Cabral.

A Avenida Maria Dolores (início da Maria Lacerda) será fechada com manilhas e os motoristas que vem de Cidade Satélite serão obrigados a entrar na Avenida Abel Cabral.

O fechamento já foi autorizado pelo Dnit. Laécio Gomes, coordenador de transporte e engenharia, explica que outras duas ruas em Nova Parnamirim terão mudança de sentido. São elas: Arnaldo Simonetti e Padre Miguel.

“A Arnaldo Simonetti ficará com sentido Abel Cabral/Maria Lacerda. E A Padre Miguel terá o sentido Maria Lacerda/Abel Cabral”, explicou, acrescentando que equipes da Setra estão diariamente nos pontos de mudanças para orientar os motoristas e distribuir panfletos, mostrando como ficará o trânsito.

No bairro da Cohabinal, a Setra providenciou a pintura de duas faixas de pedestre: uma na rua Átila Paiva, em frente à Panificadora Japão e outra na rua João XXIII, em frente à drogaria Santa Fé. “Temos outros projetos para serem implantados em Parnamirim e que estão em fase de estudo, inclusive a implantação de três túneis ao longo da BR-101”, revelou.

Nenhum comentário: