26 janeiro 2012

BOMBEIROS FAZEM BUSCAS POR VÍTIMAS EM ESCOMBROS APÓS DESABAMENTO DE PRÉDIO NO RIO

Bombeiros fazem buscas por vítimas em escombros após desabamento de prédios no Rio, ao menos cinco morreram

Três prédios desabaram no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (25) --um de 20 andares, outros de 10 e um terceiro de 4 andares. Na imagem, é possível ver quais os prédios atingidos.

Os edifícios estão localizados ao lado do Theatro Municipal e desabaram por volta das 20h30 de ontem. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos por causa dos escombros.

Até agora, cinco pessoas morreram no acidente. A informação foi confirmada pelo subsecretário da Defesa Civil, Márcio Mota. Apesar da confirmação do subsercretário, o Corpo de Bombeiros ainda não confirma a localização de mais dois corpos.

Ao menos 19 pessoas ainda estão desaparecidas. Ontem, cinco pessoas foram resgatadas com vida, mas ficaram feridas. Três permanecem internadas no hospital Souza Aguiar.

Na manhã de hoje, os bombeiros receberam o reforço de três cães farejadores para realizar as buscas pelos desaparecidos. Também trabalham no local bombeiros que atuaram no Haiti após o terremoto ocorrido no início de 2010.

Zelador de um dos prédios, uma das vítimas disse que o edifício Liberdade estava vazio quando houve o desmoronamento, mas de acordo com o analista de sistemas Fernando Amaro, 29, que estava no quarto andar do Liberdade, um grupo de 30 pessoas participava de um treinamento profissional no imóvel.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou na manhã de hoje que os indícios apontam que é improvável que o desabamento de três prédios no centro do Rio tenha sido causado por uma explosão. A principal hipótese até o momento aponta para problema na estrutura de um dos prédios.

"Provavelmente, houve uma falha estrutural do prédio maior --de 20 andares-- que levou ao desabamento dos outros dois prédios menores --de 10 e quatro andares", afirmou o prefeito. Ele acrescentou ainda que a resposta definitiva sobre as causas do desabamento será dada pela perícia.
Fonte: A Folha online

Nenhum comentário: