09 janeiro 2012

EM SEU BLOG, DIÓGENES DANTAS FAZ CRÍTICAS AS CENTRAIS DO CIDADÃO E CLASSIFICA COMO: "CENTRAL DA APORRINHAÇÃO"

Veja trecho escrito e traduzido por: nominuto.com
As centrais do cidadão estão sucateadas. Isso é de saltar aos olhos. Goteiras por todo lado, ar-condicionado sem funcionar, faltam assentos, sujeira e servidores insatisfeitos, principalmente, com os cortes nas gratificações.

A pergunta que não quer calar: por que o governo deixou um serviço tão importante como este se deteriorar, perder qualidade?

Eu sempre achei a Central do Cidadão uma ideia legal - a de juntar num único local diversos serviços de atendimento ao público.

Quando a coisa funciona bem, o cidadão fica satisfeito e com a sensação de que o Estado fez alguma coisa por ele.

O governo do estado não pode relegar a Central do Cidadão para segundo plano. As centrais são a recepção de qualquer governo, seja qual for. Na maioria dos casos, é nesta central que o cidadão tem contato com o governo de plantão. E a boa impressão sempre fica. No momento, a coisa está feia. A palavra mais ouvida nas centrais é reclamação.

Em contato com a equipe do portal Nominuto.com, o secretário Thiago Cortez afirmou que nesta semana serão anunciadas diversas medidas de melhorias nas Centrais do Cidadão, entre elas a reforma e novas instalações hidráulicas e elétricas.

Com relação à reforma da Central do Praia Shopping, o secretário enfatizou que não foi renovado o contrato com este prédio, pois custa R$ 37 mil e não cabe no orçamento do Governo.

“Enquanto o prédio do Via Direta custa R$15 mil, no Praia Shopping, o custo é de R$37 mil. Diante disso estamos procurando um outro prédio em Ponta Negra”, declarou Tiago Cortez.

Oxalá, que as coisas melhorem, secretário Thiago Cortez! As centrais do cidadão são necessárias e deveriam ser tratadas com zelo por qualquer governo.

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