07 janeiro 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PARNAMIRIM INICIA CALENDÁRIO, PROMOVENDO UMA SEMANA DE RECICLAGEM PARA AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim já no final do ano de 2011 elaborou seu plano de contingência pactuação feita com o Ministério da Saúde, para desenvolver as ações preventivas em Dengue para 2012.

Foi na verdade o primeiro município a construir seu plano e foi o primeiro que recebeu a aprovação do MS.

Já assumindo o compromisso no que ficou pactuado, iniciou as ações de dengue com uma semana de reciclagem com os agentes de endemias, mesmo antes de iniciar o LIRAa referente ao primeiro ciclo para esse ano de 2012.

A reciclagem contou com a presença de 120 ACE, e foi ministrado pelos técnicos: Esmerinda, enfermeira chefe da epidemiologia, Mariá, enfermeira chefe da estratégia de saúde da família, Francisco Oliveira laboratorista responsável pela entomologia do município e Paulo Xavier responsável pelo reconhecimento geográfico e UBV.

Dentro do ano que se inicia, o município deverá intensificar outras ações em cumprimento do plano elaborado, como medida de prevenção ao aumento dos índices de infestação pelo Aedes aegypti e a incidência da doença.

Abaixo alguns aspectos da capacitação:








Fotos: Francisco Oliveira

Nenhum comentário: